Artigos

Inovar é humano – gostei do tema para compartilhar

Hoje, praticamente em todas as organizações que visito existe uma gerência de INOVAÇÃO, confesso que nem sempre entendo, até porque pensar para frente é fundamental para sobrevivência e entender o que está vindo, saber usar é essencial, eu achava que isso já era inerente.

Talvez porque as organizações tenham ficado conservadoras, em alguns casos, reativas, e continuem fazendo o mesmo do mesmo, isso tenha obrigado a se expor ou criar essa figura, e olha, quando falo todas as organizações, falo em bancos, varejo, serviços, onde essa é uma preocupação real.

Quando transportamos isso para ambientes menores, pequenos e médios empreendedores encontramos a polaridade, ou muito inovadores ou os que continuam fazendo o mesmo do mesmo.

Quando falamos no Especial Você, não estamos olhando inovação no sentido completo, pois nosso foco é a informação do cliente e como inovar com DADOS.

Agora olhando inovação, um ponto forte de inovação é ter DADOS e como USAR ESSES DADOS.

Com o Especial Você isso é o início, começar a trazer para dentro as informações dos clientes e criar uma massa para poder usar, criar, inovar com foco de sobreviver, vender mais, cativar e crescer.

Fonte: Revista Época, inovar é humano, acesse aqui o artigo, interessante…

Pense nisso.

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Share this content:

Marco Vidal

Recent Posts

Resultado dos motores de pesquisa muito mais que redes sociais

Quem faz pesquisas na internet em busca de produtos ou serviços geralmente é para comprar…

1 mês ago

Você sabe quando perdeu ou está perdendo um cliente?

Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes maior do…

2 anos ago

Por que é tão difícil o pequeno empreendedor entender o uso de tecnologia?

Ou melhor, porque o pequeno gasta tão mau o dinheiro em TI. Essa resposta eu…

3 anos ago

O futuro do varejo, ou melhor, o presente

FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é…

3 anos ago

Quem não se reinventar vai morrer, não pelo vírus, mas pelo mercado.

Que estamos vivendo uma transformação na forma de como todos iremos nos comportar quando tudo…

3 anos ago

O mapa da mina: quem é e como chegar ao seu consumidor no varejo

Se sua marca está decidida a falar direto com o cliente final via e-commerce, entenda…

3 anos ago