Uma das afirmações mais relevantes desse estudo é: compradores estão sendo mais orientados por conteúdo, e assim se distanciam dos vendedores comuns, sendo mais atraídos por canais digitais. Esses compradores nos levaram ao surgimento de uma nova geração de líderes de vendas, os quais precisam ter conhecimentos técnicos e mentalidade estratégica.
Fonte: CIO from IDG, clique e veja a matéria completa…
O CRM também ganha uma importância extra nesse contexto, já que registros das interações passadas e das preferências dos clientes passam a ser drivers de como deve ser essa interação, facilitando a compreensão do cliente, chegando mesmo a reduzir o tempo de conversão.
As novas tecnologias de vendas podem melhorar os processos e não só mostrar os leads mais qualificados usando análise preditiva, mas também tornar o tempo de prospecção e de conversão menor, nos permitindo aumentar a produtividade das equipes de vendas.
As grandes conquistas envolvem riscos, mas ter inteligência nos processos promove ajustes rápidos e adequados. As equipes de vendas que estão abraçando essa transformação estão superando aquelas que ficam atrás dos tempos. Mais uma vez, precisamos fazer escolhas. Qual é a sua?
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