Vamos lá, hoje eu estava comprando horsecrek (bolacha para cavalo) dois pacotes e uma manta e me perguntei, eu forneço um sistema de pontuação fidelidade, sou constante consumidor de material equestre e não tem um fornecedor com um programa desse tipo para me atender!!!
Quem tem cavalo e monta é um consumidor constante, portanto o cliente ideal para um programa de pontuação, fidelidade e relacionamento, conhecer o cliente, saber quanto ele gasta, a frequência, trazer ele para dentro da sua loja, seja ela virtual, informal ou física é fundamental.
Material equestre varia de alto valor agregado a coisas corriqueiras, portanto nunca se sabe quando o seu cliente irá ou terá que investir, portanto tê-lo ao seu lado é estratégico.
Vamos tomar meu exemplo, pensando só nas “bolachinhas”, quantos pacotes eu compro por ano, acho que uns 8, hoje ao ir a uma loja comprar, comprei também uma manta, e fiquei olhando dos preços das capas de inverno, aí faltou o empurrão, é isso que quero dizer colocar o cliente dentro da loja.
Quantos pontos podem valer um pacote de “bolachinhas” e uma manta que custa 4 vezes o pacote, e quanto valeria uma capa de inverno, que custa 10 vezes o pacote?
Só aí eu já teria uns bons motivos (ou pontos acumulados) para voltar a comprar na mesma loja e acumular para receber meu reconhecimento.
Quer saber mais sobre um programa de pontuação, fidelidade, relacionamento, simples e fácil de aderir:
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