4 indústrias que irão se beneficiar com essa tendência, uma delas é o varejo
No varejo, as cadeias de suprimentos podem ser otimizadas e os clientes podem ter experiências de compra mais personalizadas
Fonte: ComputerWorld
Na corrida por excelência na relação com o cliente e no ganho por competitividade, as empresas que sabem extrair valor dos dados estão na liderança. Um recente estudo do Gartner identificou que as organizações acreditam que a baixa qualidade dos dados é responsável por uma média de US$ 15 milhões em prejuízos, por ano.
Pode parecer repetitivo, mas o ponto central está justamente na possibilidade de compreender o significado por trás desse montante de dados gerados nos negócios. Vale destacar que não falo apenas dos elementos provenientes de dispositivos conectados, mas também da possibilidade de compreender, em tempo real, o nível de estresse de um cliente que liga para resolver um problema, tornando o processo de resolução mais ágil e eficiente para ambos, cliente e empresa.
Ter a capacidade de reunir, organizar, governar e interpretar altos volumes de dados – provenientes de diferentes fontes – de maneira ágil é a resposta para criar estratégias de negócios que podem ser críticas para o sucesso da organização no futuro.
Os benefícios podem ser vistos em diferentes segmentos de mercado
• No varejo, as cadeias de suprimentos podem ser otimizadas e os clientes podem ter experiências de compra mais personalizadas;
Clique aqui e veja a matéria completa…
Share this content: