Existem inúmeros métodos de se comunicar com seu cliente, mas todos dependem de que ele receba a “mensagem”, o fundamental é atingir o coração do consumidor e para isso é necessário conhecê-lo e ter informações, trabalhar os DADOS disponíveis.
O cliente tem uma tendência a prestar mais a atenção nos empreendedores em que confiam e é aí que entra o EV.
EV é uma plataforma que através de um programa de fidelidade, acompanha o cliente, suas compras, tendencias, frequência, gerando DADOS para iniciativas de reter clientes, exemplo:
O faturamento vem caindo, a primeira coisa é culpar a crise, mas seus cliente continuam os mesmos ou não, será que sua qualidade caiu ou tem um concorrente novo levando sua clientela, você sabe se está perdendo clientes ou se eles diminuíram a frequência, como entender e tomar iniciativas.
Para isso é necessário DADOS que através de um programa de fidelidade você poderá tê-los e fazer uma análise do momento para tomar decisões ter ideias.
Hoje, o consumidor está “plugado”, redes sociais, e-mails, web sites, todos mandando mensagens, a função do EV é complementar tudo isso, é mandar uma mensagem direta dizendo: “venha ao meu estabelecimento que temos algo especial para você”.
Com os dados do EV o empreendedor poderá montar a estratégia de comunicação correta.
Quer saber mais:
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