Artigos

Futuro é dos dados

4 indústrias que irão se beneficiar com essa tendência, uma delas é o varejo

No varejo, as cadeias de suprimentos podem ser otimizadas e os clientes podem ter experiências de compra mais personalizadas

Fonte: ComputerWorld

Na corrida por excelência na relação com o cliente e no ganho por competitividade, as empresas que sabem extrair valor dos dados estão na liderança. Um recente estudo do Gartner identificou que as organizações acreditam que a baixa qualidade dos dados é responsável por uma média de US$ 15 milhões em prejuízos, por ano.

Pode parecer repetitivo, mas o ponto central está justamente na possibilidade de compreender o significado por trás desse montante de dados gerados nos negócios. Vale destacar que não falo apenas dos elementos provenientes de dispositivos conectados, mas também da possibilidade de compreender, em tempo real, o nível de estresse de um cliente que liga para resolver um problema, tornando o processo de resolução mais ágil e eficiente para ambos, cliente e empresa.

Informação vale mais que ouro

Ter a capacidade de reunir, organizar, governar e interpretar altos volumes de dados – provenientes de diferentes fontes – de maneira ágil é a resposta para criar estratégias de negócios que podem ser críticas para o sucesso da organização no futuro.

Os benefícios podem ser vistos em diferentes segmentos de mercado

• No varejo, as cadeias de suprimentos podem ser otimizadas e os clientes podem ter experiências de compra mais personalizadas;

Clique aqui e veja a matéria completa…

Share this content:

Marco Vidal

Share
Published by
Marco Vidal

Recent Posts

Resultado dos motores de pesquisa muito mais que redes sociais

Quem faz pesquisas na internet em busca de produtos ou serviços geralmente é para comprar…

1 mês ago

Você sabe quando perdeu ou está perdendo um cliente?

Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes maior do…

2 anos ago

Por que é tão difícil o pequeno empreendedor entender o uso de tecnologia?

Ou melhor, porque o pequeno gasta tão mau o dinheiro em TI. Essa resposta eu…

3 anos ago

O futuro do varejo, ou melhor, o presente

FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é…

3 anos ago

Quem não se reinventar vai morrer, não pelo vírus, mas pelo mercado.

Que estamos vivendo uma transformação na forma de como todos iremos nos comportar quando tudo…

3 anos ago

O mapa da mina: quem é e como chegar ao seu consumidor no varejo

Se sua marca está decidida a falar direto com o cliente final via e-commerce, entenda…

3 anos ago