Se você pensou no APP do celular, tecnologia, grande engano, a lição é a EXPERIÊNCIA do CLIENTE, a qualidade do atendimento, os VALORES PERCEBIDOS PELO CLIENTE COMO DIFERENCIAIS.
Hoje, quando você usa os serviços do UBER, desde o mais simples ao mais sofisticado, o que você sente é que é um cliente especial, essa é a diferença que você experimenta ao usar os serviços, fica encantado e volta a usar.
A gritaria dos taxis vem mais por culpa da própria categoria do que do UBER, o taxi não mudou em nada, e olha, se hoje tem ar condicionado é porque é obrigatório, para eles é tudo tabelado, estão acomodados, como muitos pequenos comerciantes.
O mesmo pode ocorrer com o seu negócio, o que fará um cliente retornar e torná-lo leal é a experiência dele ao usar os seus serviços ou ir a sua loja comprar o seu produto, são os valores percebidos pelo cliente como um diferencial.
Vou colocar a minha EXPERIÊNCIA ao usar o UBER pela primeira vez:
Primeiro – como fui indicado, na minha primeira corrida tive R$ 20 de desconto.
Segundo – fui a um casamento, cheguei em um carro de luxo, na porta a igreja, em que o motorista saiu para abrir a porta e ajudou minha esposa a descer com todo o cuidado, no carro havia água e balas, um carro muito limpo, na volta o mesmo, carro parado a minha espera.
Terceiro – não paguei mais caro, na verdade saiu mais barato que o taxi.
O que ocorreu?
O UBER me fidelizou, ele agora tem informações minhas e vai passar a entender os meus hábitos e poderá me encantar cada vez mais.
E a tecnologia usada?
Conhecer o seu cliente, valorizar sua fidelidade, entender os seus hábitos de consumo em seu negócio, fará toda a diferença, mas cabe a você proporcionar a experiência que o fará voltar sempre.
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