Bem-vindo a Plataforma Cliente Leal

O Plataforma Cliente Leal é uma forma simples, rápida e econômica de conhecer e reconhecer seu cliente fiel e, por que não, demonstrar sua gratidão.

Como funciona o Plataforma Cliente Leal tire suas dúvidas

O foco do Sistema Cliente Leal é conhecer e premiar os clientes por sua lealdade, pois são eles que mantêm o nosso negócio.

Quem acompanha a "pontuação" é você, e não o cliente.

Quem sabe quando é o momento do "brinde" é você, que deve tomar a iniciativa de convidar o cliente para receber o brinde, que ele nem sabia que existia.

Essa é a visão: gentileza, empatia, reconhecimento e contato para trazer o cliente para uma visita e fazer compras na loja, e cliente na loja compra.

Sem a necessidade de instalar qualquer coisa em seus equipamentos, basta se cadastrar na área exclusiva para o seu negócio, no Especial Você (EV). Você poderá registrar cada compra dos seus clientes em qualquer equipamento, seja celular, tablet ou computador, gerando uma pontuação.

Quando o cliente atingir a meta para ser reconhecido, o sistema irá avisar que o cliente está elegível para receber sua atenção.

A responsabilidade pelos próximos passos e pelo contato com o cliente é sua. Nós acreditamos firmemente que esse contato direto faz toda a diferença.

A pontuação é específica de cada estabelecimento e determinada por eles de acordo com sua estratégia de valorização do cliente.

Por exemplos

  • 1 ponto pode ser equivalente a R$ 1,00, e você pode determinar quanto o cliente deve gastar para receber um brinde.
  • O valor do ponto pode ser qualquer quantia, e o sistema se encarregará de calcular.
  • 1 ponto pode valer a cada R$ 20,oo ou qualquer outro valor
  • 1 ponto pode valer qualquer variação até mesmo a compra de um mesmo produto

Quem decide a forma de pontuar é a própria loja, empresa, prestador de serviços, etc.

Quando o cliente atingir a pontuação necessária, o sistema informará que ele está elegível para receber o brinde.

O objetivo do programa de reconhecimento é estabelecer a meta de pontos que o cliente deve atingir para ser convidado a visitar o estabelecimento e ser reconhecido.

Essa é uma estratégia individual que deve ser cuidadosamente avaliada.

Por exemplo, em uma sorveteria, pode ser considerado que um cliente que gastou R$ 500 merece ganhar um brinde de R$ 25 em sorvete, desde que isso esteja dentro dos custos previstos por você.

Na realidade, o valor exato do brinde não é o foco principal. O objetivo é convidar o cliente a visitar a loja e receber um presente. O foco está em convidar o cliente a vir receber o brinde.

É importante ressaltar que a gestão dos "pontos" é feita pelo estabelecimento, e não pelo cliente. Este nem mesmo tem conhecimento do sistema de pontos, mas certamente ficará grato pela gentileza.

O sistema não visa ser apenas uma plataforma de pontuação para o cliente, mas sim uma forma do estabelecimento demonstrar sua iniciativa e valorizar a fidelidade dos clientes.

A cada compra, você solicitará o número de celular do cliente, um nome (opcional), data de nascimento (opcional) e o valor gasto.

O número de celular é essencial para acumular os pontos dos clientes.

Se o seu negócio tiver várias filiais, a pontuação será feita independentemente da localização, sempre com base no número de celular.

As possibilidades são infinitas, aqui vão algumas sugestões:

- Oferecer um brinde ao cliente para ele visitar a "loja" e cliente na "loja" compra
- Convidá-lo para eventos promocionais futuros
- Lembrar da data de aniversário dele e oferecer algo
- Convidá-lo para promoções exclusivas antes dos demais clientes
- Oferecer atenção especial e auxílio durante as compras
- Implementar outras iniciativas de acordo com o tipo de negócio

Com essas ações, é possível motivar o cliente a:

- Traga amigos para a loja
- Faça elogios nas redes sociais
- Aumente o volume de compras