Artigos

Novas ideias, de olho no futuro, mas eu sou só um pequeno empreendedor?

Trabalhar com a realidade e os pés no chão é fundamental, mas parar de olhar para o futuro, o que estão fazendo, novas ferramentas, novas ideias, pode levar o seu negócio a perder espaço.

Como já falamos anteriormente, esqueça tudo que foi aprendido no século 20, foi um século de mudanças e evolução, mas o que está por vir vai ser muito mais “inovador”.

Vamos a um exemplo:

 

CRIAÇÃO COLABORATIVA

A inspiração para resolver um desafio de negócio ou de comunicação pode vir de qualquer lugar.

Escutar ou até mesmo pedir ajuda para uma audiência engajada pode trazer novas ideias ou soluções que ainda não haviam sido consideradas.

Vejam o caso da Lego. Ao buscar ideias para novos produtos, eles perceberam que seus fãs poderiam ajudar. Para aproveitar esse potencial, eles criaram a plataforma Lego Ideas, que convida consumidores do mundo inteiro a enviar e avaliar sugestões para novos sets. Os mais votados são produzidos e os autores, recompensados. O ciclo de produção e go-to-market desses produtos é mais rápido que dos demais, assim, eles conseguem aproveitar as oportunidades de mercado para temas como Tron Legacy ou Adventure Time.

 

Fonte: Pense com o Google, Três práticas adotadas por empresas inovadoras na busca por soluções, clique aqui e veja a matéria completa

Share this content:

Marco Vidal

Share
Published by
Marco Vidal
Tags: empreendedor

Recent Posts

Resultado dos motores de pesquisa muito mais que redes sociais

Quem faz pesquisas na internet em busca de produtos ou serviços geralmente é para comprar…

4 semanas ago

Você sabe quando perdeu ou está perdendo um cliente?

Estudo mostra que o custo para conquistar cliente é 7 a 8 vezes maior do…

2 anos ago

Por que é tão difícil o pequeno empreendedor entender o uso de tecnologia?

Ou melhor, porque o pequeno gasta tão mau o dinheiro em TI. Essa resposta eu…

3 anos ago

O futuro do varejo, ou melhor, o presente

FIDELIZAR sempre foi o nosso foco, conhecer o seu cliente e cativar, nossa visão é…

3 anos ago

Quem não se reinventar vai morrer, não pelo vírus, mas pelo mercado.

Que estamos vivendo uma transformação na forma de como todos iremos nos comportar quando tudo…

3 anos ago

O mapa da mina: quem é e como chegar ao seu consumidor no varejo

Se sua marca está decidida a falar direto com o cliente final via e-commerce, entenda…

3 anos ago